5.9.13

PROJETO RIZOMA

No contexto da atividade social, cultural e associativa da ASMAV (Associação de Socorros Mútuos Artística Vimaranense), o PROJETO RIZOMA é um projeto de apresentação, debate e pedagogia das artes, particularmente das artes plásticas.


                                                 


Move o presente projeto o desejo de explorar a arte enquanto via de conhecimento e transformação da realidade, abrindo novas perspectivas de ação estética, cognitiva, pedagógica e social.

O PROJETO RIZOMA não é orientado por nenhuma perspectiva estética e artística particular, antes busca a investigação e a inovação, dando espaço a todos os artistas que sejam capazes de contribuir para a inovação e vitalização das artes e do conhecimento em geral. Pelo contrário de uma lógica de Escola, o PROJETO RIZOMA procura ativamente a diversidade técnica, estética, social e cultural, visando o desenvolvimento de todas as ideias que possam contribuir para o conhecimento, elevação ética e emancipação social e cultural dos seres humanos.   

Procurando embora ativamente a inovação, o PROJETO RIZOMA rejeita todas as formas de arte que enalteçam a tirania, a crueldade para com os seres humanos e os animais ou a destruição da natureza.

Aberto a todos os artistas que nele queiram participar, o PROJETO RIZOMA tem a orientação técnica dos pintores AlbertoD’Assumpção, Vitor Zapa e Luiz Morgadinho e desenvolve a sua atividade numa lógica de debate e abertura a todos os membros que nele se queiram inscrever.